Desvendando o Vale do Pati

Imagine caminhar por paisagens que parecem saídas de outro planeta, atravessar rios, dormir sob um céu repleto de estrelas e ser acolhido por nativos em casas simples, mas cheias de histórias. A cada curva da trilha, um novo cenário de tirar o fôlego.
Esse é o Vale do Patium dos trekkings mais espetaculares do Brasil, no coração da Chapada Diamantina, na Bahia.

 

Mas você sabia que existem várias formas de explorar o vale? É possível entrar pelo Vale do Capão, Andaraí, por Guiné ou pelo Beco, fazer travessias completas de 3 a 8 dias, trilhas de bate-volta, ou até roteiros circulares que começam e terminam no mesmo vilarejo. Cada caminho revela paisagens únicas, diferentes níveis de desafio e experiências distintas com os moradores locais.

 

Confuso de qual roteiro escolher? Iremos te ajudar nessa missão. Nesta página, você vai descobrir as principais rotas para explorar o Pati e planejar sua aventura dos sonhos. Todas elas de acordo com sua logística, dias disponíveis, nível de experiência e dificuldade do percurso.

Vários Caminhos para o Paraíso

Antes de escolher o seu caminho, vale conhecer o cenário completo. O Vale do Pati oferece diversas rotas, com pontos de partida, durações, dificuldades e paisagens diferentes. Nesta seção, você encontrará uma visão geral das principais trilhas — ideal para começar a visualizar sua jornada e entender o que esperar de cada rota.

Acompanhe
Sidebar Search Tendências
Popular Agora
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...